News & Events

Parque do Ibirapuera troca a iluminação por LED.

O Parque do Ibirapuera terá nova iluminação a partir de junho. Os postes com lâmpadas tradicionais de vapor de sódio ou mercúrio estão sendo trocados por postes com lâmpadas de vapor metálico e LED. O objetivo é reduzir o consumo de energia no parque que por funcionar das 5h às 24h necessita de iluminação artificial pelo menos seis horas por dia.
Com a mudança, o parque reduzirá 20% do consumo de energia, já que a tecnologia LED é comprovadamente mais eficiente e durável. Sua vida útil é de 50 mil horas, enquanto as antigas luzes incandescentes duravam aproximadamente 12 mil horas.
De acordo com a Prefeitura, essas reduções em gasto de energia, material e manutenção causam uma economia aos cofres da cidade e o dinheiro pode ser investido em outros programas municipais.
Com a nova iluminação, o fundo das fotos não terá mais um tom amarelado proporcionado pelas lâmpadas antigas. As lâmpadas LED emitem luz branca e, com isso a reprodução de cores é muito melhor.


A nova iluminação do Parque do Ibirapuera será apresentada como forma de melhorar o meio ambiente na reunião do C40 de Grandes Cidades que ocorre entre os dias 31 de maio e 03 de junho, na cidade paulistana. O evento é realizado de dois em dois anos, reúne as maiores cidades do mundo e discute medidas para combate à mudança climática e melhores práticas sustentáveis.
Desde 2004, a luz de LED é usada nos semáforos de Chicago, que reduziu o gasto de energia em 85%. Com isso, a cidade economiza US$2,55 milhões por ano em energia e ainda proporcionou melhor visibilidade ao motorista em dias de chuva, já que as luzes são mais brilhantes do que as antigas incandescentes.
É isso ai! O mundo inteiro está mudando para a tecnologia LED... Mudando para melhor!